A conduta do pedagogo educacional no ensino e aprendizagem do estudante

Autores

  • Ursulina Silva Costa

DOI:

https://doi.org/10.55823/rce.v11i11.86

Palavras-chave:

Organização, Orientação-pedagógica, Reflexão, Ensino, Aprendizagem

Resumo

A pesquisa focaliza o reflexo da conduta do pedagogo educacional no ensino aprendizagem e seus resultados no ambiente escolar. O pedagogo para almejar seu objetivo – que é o de oportunizar ao estudante o seu desenvolvimento pleno, por meio de ações planejadas, dinâmicas, contínuas, sistematizadas e contextualizadas aos diversos elementos que exercem influência em sua formação: intelectual, físico, social, moral, emocional estético, político, e educacional – precisa planejar o trabalho escolar. Deve promover condições necessárias para realizá-las; tomar decisões coletivamente; aperfeiçoar-se sempre; assessorar; apoiar; e avaliar as atividades pedagógico-curriculares, além de fornecer suporte formativo aos educadores.

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Publicado

31/12/2013

Como Citar

Silva Costa, U. . (2013). A conduta do pedagogo educacional no ensino e aprendizagem do estudante. Revista Chão Da Escola, 11(1), 74–85. https://doi.org/10.55823/rce.v11i11.86

Edição

Seção

Artigos