Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 19 n. 1 (2022): Chão da Escola
v. 19 n. 1 (2022): Chão da Escola
Publicado:
05/11/2022
Edição completa
Edição Completa
Apresentação
Dossiês Temáticos
MARCOS LEGAIS SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA DOCENTE
Bruno Vasconcellos Silva
8-32
DOI:
https://doi.org/10.55823/rce.v19i19.139
Artigos
EMERGÊNCIA DA PROBLEMÁTICA DA EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS NO ENSINO DE FILOSOFIA
Joilson Luiz de Oliveira
34-46
DOI:
https://doi.org/10.55823/rce.v19i19.136
ENCANTOS E BONITEZAS NA EDUCAÇÃO
Ivan Vale de Sousa
47-68
DOI:
https://doi.org/10.55823/rce.v19i19.135
A TRANSDISCIPLINARIDADE COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO E EXTENSÃO EM EDUCAÇÃO EM SAÚDE
UMA EXPERIENCIA EXITOSA ENTRE SAÚDE E EDUCAÇÃO
Eveline Bezerra de Souza, Priscila da Silva Castro, Isabella Piassi Dias-Godói, Maíra Catherine Pereira Turiel Silva, Leticia Dias Lima Jedlicka
69-81
DOI:
https://doi.org/10.55823/rce.v19i19.142
ENSINO DE CIÊNCIAS
UMA PROPOSTA DE ATIVIDADES COM ENFOQUE STEM PARA O ENSINO DE CONCEITOS DE AERONÁUTICA NO FUNDAMENTAL
Claudia de Oliveira Lozada, Claudia Celeste Celestino, Wesley Góis
82-101
DOI:
https://doi.org/10.55823/rce.v19i19.204
A FORMAÇÃO ACADÊMICO-PROFISSIONAL DE PROFESSORES NO PIBID GEOGRAFIA DA FURG
UMA ANÁLISE A PARTIR DOS PORTFÓLIOS COLETIVOS REFLEXIVOS
Fabricio Paula de Souza, Claudia da Silva Cousin, Aline Machado Dorneles
102-120
DOI:
https://doi.org/10.55823/rce.v19i19.212
ISSN
ISSN 2764-9474 (on-line)
ISSN 1980-4679 (impresso)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Indexadores e bases de dados
Perfil Google Scholar
Artigos mais lidos
Alfabetização e deficiência intelectual: uma estratégia diferenciada
47
Re-criar o recreio: iniciativas de intervenção pedagógica no tempo livre das crianças da Escola Municipal CEI Professor José Cavallin
31
FORMAR LEITORES é um desafi o para a escola: é um desafio para a escola
22
Trabalhando os valores humanos por meio dos jogos cooperativos
17
A relação do PNE de 2014 com a estratégia 2020 do banco mundial: Uma análise crítica
14