Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 13 n. 1 (2015): Chão da Escola
v. 13 n. 1 (2015): Chão da Escola
DOI:
https://doi.org/10.55823/rce.v13i13
Publicado:
31/12/2015
Edição completa
Editorial
Edição Completa
Artigos
Quando ensinar é adoecer
Emilio Gennari
6-15
PDF
DOI:
https://doi.org/10.55823/rce.v13i13.98
A adição e a subtração por meio da resolução de problemas
Aline Cristina Azzolin de Sousa
16-27
PDF
DOI:
https://doi.org/10.55823/rce.v13i13.99
O trabalho dos professores com alunos disléxicos nos anos iniciais da alfabetização
Adriano Vieira
28-37
PDF
DOI:
https://doi.org/10.55823/rce.v13i13.100
Movimentos sociais e desafios contemporâneos
ações do movimento negro por uma prática educativa emancipatória
Lara Wasilewski
38-47
PDF
DOI:
https://doi.org/10.55823/rce.v13i13.101
A importância de atividades lúdicas nas turmas de 1º ano do ensino fundamental
Amanda Tracz Pereira Leite
48-55
PDF
DOI:
https://doi.org/10.55823/rce.v13i13.102
Construindo o conceito de meio ambiente com os alunos de uma escola municipal da cidade de Curitiba 2014/15
Eumar André Köhler, Mauricio Priess da Costa
56-65
PDF
DOI:
https://doi.org/10.55823/rce.v13i13.103
Educação de jovens e adultos
alfabetização, letramento e tema gerador, um desafio constante
Luciane Furiatti, Bruno Dallari, Marinita Martins
66-73
PDF
DOI:
https://doi.org/10.55823/rce.v13i13.104
Esportes de aventura nas aulas de Educação Física
Dilvano Leder de França, Soraya Corrêa Domingues
74-83
PDF
DOI:
https://doi.org/10.55823/rce.v13i13.105
A criança de 5-6 anos e o processo de transição para o ensino fundamental
inquietações sobre o brincar
Veridiana Dallarmi Pellanda, Márcia Lopes Gonçalves
84-93
PDF
DOI:
https://doi.org/10.55823/rce.v13i13.106
Alfabetização e deficiência intelectual
uma estratégia diferenciada
Claudia Mara da Silva
94-103
PDF
DOI:
https://doi.org/10.55823/rce.v13i13.107
Tornar-se professor, desistir do magistério
formação de professores e socialização profissional. Qual caminho seguir?
João Paulo de Souza Silva
104-117
PDF
DOI:
https://doi.org/10.55823/rce.v13i13.108
ISSN
ISSN 2764-9474 (on-line)
ISSN 1980-4679 (impresso)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Indexadores e bases de dados
Perfil Google Scholar
Artigos mais lidos
Re-criar o recreio: iniciativas de intervenção pedagógica no tempo livre das crianças da Escola Municipal CEI Professor José Cavallin
24
PRÁTICAS SOCIOCORPORAIS DA CAPOEIRA E A ANCESTRALIDADE À BRASILEIRA: UMA PROPOSTA DE TRABALHO INTERDISCIPLINAR ENTRE AS DISCIPLINAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA E ENSINO RELIGIOSO
19
DO CIRCO PARA A ESCOLA,: o malabares é um elemento da cultura corporal
16
FORMAR LEITORES é um desafi o para a escola: é um desafio para a escola
10
PSICOMOTRICIDADE: SUA RELAÇÃO COM A DISGRAFIA
7