Esportes de aventura nas aulas de Educação Física
DOI:
https://doi.org/10.55823/rce.v13i13.105Palavras-chave:
Educação ambiental, Ensino fundamental, Interdisciplinaridade, Práticas corporais, SustentabilidadeResumo
O objetivo da pesquisa é investigar as possibilidades e os desafios apresentados no processo de inclusão e aplicação dos esportes de aventura como conteúdo nas aulas de educação física no ciclo II do ensino fundamental. Os participantes da pesquisa são alunos de 3º, 4º e 5º anos do ensino fundamental de três escolas da rede municipal de ensino de Curitiba. A pesquisa ocorreu de forma bibliográfica e pesquisa de campo, verificando as possibilidades e dificuldades encontradas, analisando as contribuições no desenvolvimento educacional dos estudantes, e justificando a sua inclusão nas aulas de educação física. A coleta de dados ocorreu nas aulas da disciplina de educação física, visando a prática corporal das atividades de esportes de aventura por meio das modalidades de corrida de orientação, slackline e arvorismo.
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