Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 1 (2008): Chão da Escola
v. 7 n. 1 (2008): Chão da Escola
DOI:
https://doi.org/10.55823/rce.v7i7
Publicado:
31/12/2008
Edição completa
Editorial
Edição Completa
Artigos
A "Cidade Educativa" e as novas lógicas espaciais escolares
Maria Rosa Chaves Künzle
6-13
PDF
DOI:
https://doi.org/10.55823/rce.v7i7.48
A violência e suas complexidades: reflexões para educadores
Adriana Cristina Araújo, Soledad Fernandez, Joyce Kelly Pescarolo, Marcos Alan Viana
14-22
PDF
DOI:
https://doi.org/10.55823/rce.v7i7.49
Amar se aprende amando! Ler e escrever se aprende lendo, escrevendo... e pensando!
Sandra Mara Bozza Martins
23-27
PDF
DOI:
https://doi.org/10.55823/rce.v7i7.51
Para além da visão simplista de apenas um ano a mais no Ensino Fundamental
Cristina Rolim Chyczy Bruno
28-31
PDF
DOI:
https://doi.org/10.55823/rce.v7i7.53
A escolarização básica brasileira em mudança
Giselle Corrêa Nienkötter
32-40
PDF
DOI:
https://doi.org/10.55823/rce.v7i7.54
Dentre os vários Gramsci, um educador socialista!
Armenes de Jesus Ramos Jr
41-50
PDF
DOI:
https://doi.org/10.55823/rce.v7i7.55
A gestão da educação pela perspectiva de Gramsci
Sarita Aparecida de Oliveira Fortunato
51-59
PDF
DOI:
https://doi.org/10.55823/rce.v7i7.56
Como identificar e trabalhar com crianças que apresentam TDA/H
Ana Grace Costa Bortolini, Claudia Mara Soares da Silva, Lis Andréia Bassi
60-69
PDF
DOI:
https://doi.org/10.55823/rce.v7i7.57
ISSN
ISSN 2764-9474 (on-line)
ISSN 1980-4679 (impresso)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Indexadores e bases de dados
Perfil Google Scholar
Artigos mais lidos
Vida de professores: Uma descrição trágica/cômica da docência brasileira
42
Alfabetização e deficiência intelectual: uma estratégia diferenciada
36
60 anos de uma experiência exitosa no ensino da arte para infância: a criação do Centro Juvenil de Artes Plásticas, na trajetória intelectual de Eny Caldeira
24
Re-criar o recreio: iniciativas de intervenção pedagógica no tempo livre das crianças da Escola Municipal CEI Professor José Cavallin
24
Sem registro não há história, sem caminho não há caminhante: Percurso metodológico para a pesquisa em Psicomotricidade
21