EMERGÊNCIA DA PROBLEMÁTICA DA EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS NO ENSINO DE FILOSOFIA

Autores

  • Joilson Luiz de Oliveira Mestre em Ensino de Filosofia pela UFABC, professor da E.E Raul Venturelli, Capão Bonito, SP

DOI:

https://doi.org/10.55823/rce.v19i19.136

Palavras-chave:

Ensino de filosofia, Direitos Humanos, Problematização, Teoria Crítica

Resumo

O texto consiste na reflexão sobre o Ensino de Filosofia perante a urgente demanda provocada pela problematização dos Direitos Humanos, tendo em conta que essa temática está presente no currículo no Ensino Médio. Dessa maneira, essa pesquisa bibliográfica traz elementos críticos para pôr em questão a necessidade de repensar a importância da problemática no contexto filosófico, valendo-se da teoria pedagógica de Saviani, entre outros comentadores, bem como de contribuição de Kincheloe sobre os aspectos fundamentais da Teoria Crítica para fundamentar a Educação em Direitos Humanos.

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Publicado

04/11/2022

Como Citar

de Oliveira, J. L. (2022). EMERGÊNCIA DA PROBLEMÁTICA DA EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS NO ENSINO DE FILOSOFIA. Revista Chão Da Escola, 19(1), 34–46. https://doi.org/10.55823/rce.v19i19.136

Edição

Seção

Artigos