A Educação Física e o ensino remoto na rede municipal de educação de Curitiba
notas e reflexões do magistério
DOI:
https://doi.org/10.55823/rce.v17i17.131Palavras-chave:
Educação Física, pandemia, ensino remotoResumo
Com a introdução do ensino remoto, a relação dos/as estudantes com os/as professores/as sofreu consequências, estes/as que têm problematizado a eficiência dessa escolha no processo formativo, principalmente quando consideradas as especificidades da Educação Física. A pesquisa visou investigar como os/as professores/ as da rede estão encarando essa nova forma de trabalho educativo, e foi realizada através de questionário online. Os resultados indicaram uma contradição importante entre a avaliação que os/as professores/as fazem do resultado de seu trabalho, seu desgaste, e seu papel no processo de organização/execução do ensino remoto, avaliação essa majoritariamente negativa; e a avaliação bastante dividida com os dados que expressam um possível resultado geral do processo do ensino remoto, para a qual não existe uma maioria de insatisfeitos.
Referências
N/A
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Este periódico é publicado sob a licença Creative Commons Attribution Não Comercial (CC BY 4.0). Qualquer pessoa pode reproduzir, distribuir, traduzir e criar trabalhos derivados dos artigos para fins não comerciais, desde que devidamente referenciados os autores e a publicação original. Os termos completos desta licença podem ser encontrados em http://creativecommons.org/licences/by/4.0/legalcode