A Educação Física e o ensino remoto na rede municipal de educação de Curitiba

notas e reflexões do magistério

Autores

  • Adriana Caroline Pansolin
  • Carine Ferreira Costa
  • Emmanuelle Olga Félix Munarim Hauser Santos
  • Eumar André Köhler
  • Gabriel Conte
  • Mauricio Priess Da Costa
  • Michaela Camargo (Mica)
  • Patrícia Argenton

DOI:

https://doi.org/10.55823/rce.v17i17.131

Palavras-chave:

Educação Física, pandemia, ensino remoto

Resumo

Com a introdução do ensino remoto, a relação dos/as estudantes com os/as professores/as sofreu consequências, estes/as que têm problematizado a eficiência dessa escolha no processo formativo, principalmente quando consideradas as especificidades da Educação Física. A pesquisa visou investigar como os/as professores/ as da rede estão encarando essa nova forma de trabalho educativo, e foi realizada através de questionário online. Os resultados indicaram uma contradição importante entre a avaliação que os/as professores/as fazem do resultado de seu trabalho, seu desgaste, e seu papel no processo de organização/execução do ensino remoto, avaliação essa majoritariamente negativa; e a avaliação bastante dividida com os dados que expressam um possível resultado geral do processo do ensino remoto, para a qual não existe uma maioria de insatisfeitos.

Referências

N/A

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Publicado

31/12/2020

Como Citar

Caroline Pansolin, A. ., Ferreira Costa, C. ., Olga Félix Munarim Hauser Santos, E. ., André Köhler, E. ., Conte, G. ., Priess Da Costa, M. ., Camargo (Mica), M. ., & Argenton, P. . (2020). A Educação Física e o ensino remoto na rede municipal de educação de Curitiba: notas e reflexões do magistério. Revista Chão Da Escola, 17(1), 64–72. https://doi.org/10.55823/rce.v17i17.131

Edição

Seção

Artigos