Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 22 n. 1 (2025): Chão da Escola
v. 22 n. 1 (2025): Chão da Escola
Publicado:
16/02/2025
Edição completa
Edição Completa
Apresentação
Artigos
Algumas observações sobre a relação entre o orçamento público e o SAEB na cidade do Rio de Janeiro
Jairo Campos dos Santos, Luiza Alves Oliveira
9-25
PDF
DOI:
https://doi.org/10.55823/RCE.V22.154
Sem registro não há história, sem caminho não há caminhante
Percurso metodológico para a pesquisa em Psicomotricidade
Siomara Aparecida da Silva
26-40
PDF
DOI:
https://doi.org/10.55823/RCE.V22.297
Autonomia infantil
O papel das interações e brincadeiras na infância
Viviane Maria Alessi, Lilian Messias Sampaio Brito, Ana Silvia de Rosis Santos
41-59
PDF
DOI:
https://doi.org/10.55823/RCE.V22.315
Vida de professores
Uma descrição trágica/cômica da docência brasileira
Jerry Adriano Raimundo, Ronualdo Marques
60-83
PDF
DOI:
https://doi.org/10.55823/RCE.V22.326
Viajando com jogos autóctones da América Latina
um relato de experiência em aulas de Educação Física no Ensino Fundamental I para além da representação
Diogo Inácio Dias, Luis Bruno de Godoy, Rogerio Zaim-de-Melo
84-110
PDF
DOI:
https://doi.org/10.55823/RCE.V22.316
Políticas públicas da educação especial
influências e análise
Mariane Tonolli Della Bianca
111-122
PDF
DOI:
https://doi.org/10.55823/RCE.V22.324
ISSN
ISSN 2764-9474 (on-line)
ISSN 1980-4679 (impresso)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Indexadores e bases de dados
Perfil Google Scholar
Artigos mais lidos
Vida de professores: Uma descrição trágica/cômica da docência brasileira
51
Alfabetização e deficiência intelectual: uma estratégia diferenciada
34
Sem registro não há história, sem caminho não há caminhante: Percurso metodológico para a pesquisa em Psicomotricidade
21
60 anos de uma experiência exitosa no ensino da arte para infância: a criação do Centro Juvenil de Artes Plásticas, na trajetória intelectual de Eny Caldeira
20
Re-criar o recreio: iniciativas de intervenção pedagógica no tempo livre das crianças da Escola Municipal CEI Professor José Cavallin
18