Agadá

na alma, na luta e na arte

Autores

  • Fabíola Maciel Corrêa
  • João Paulo De Souza Da Silva

DOI:

https://doi.org/10.55823/rce.v14i14.111

Palavras-chave:

Arte, Relações Étnico-Raciais, Seleção Cultural

Resumo

O presente trabalho busca discutir a organização dos conteúdos de arte nas séries iniciais do ensino fundamental, na rede pública municipal de Curitiba, a partir da seleção cultural realizada pelos professores, buscando observar a representação da arte de matriz africana e da população afro -brasileira, a partir do material Museu na Escola, conjunto de livros, pranchas e DVD, disponibilizado pela Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Curitiba, bem como a formação dos professores que trabalham com a disciplina.

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Publicado

31/12/2016

Como Citar

Maciel Corrêa, F. ., & Paulo De Souza Da Silva, J. . (2016). Agadá: na alma, na luta e na arte. Revista Chão Da Escola, 14(1), 24–39. https://doi.org/10.55823/rce.v14i14.111

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