Construindo o conceito de meio ambiente com os alunos de uma escola municipal da cidade de Curitiba 2014/15

Autores

  • Eumar André Köhler
  • Mauricio Priess da Costa

DOI:

https://doi.org/10.55823/rce.v13i13.103

Palavras-chave:

Ambiente, Escola, Práticas de movimento

Resumo

Esse trabalho corresponde a um relato de experiência sobre como os alunos de uma escola municipal da cidade de Curitiba/PR construíram a noção de meio ambiente, através das atividades sugeridas pelos professores de educação física da escola durante o ano de 2014 e o primeiro semestre de 2015. Após informar o conceito através de uma categoria heurística, desenvolve-se a noção de meio ambiente para dar conta da dimensão que foi discutida e produzida pelo grupo na escola. A síntese deste processo é dada através de três conclusões: duas relacionadas às considerações do grupo participante, e outra que indica os caminhos possíveis a seguir graças ao avanço no nível de consciência do grupo sobre esta temática.

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Publicado

31/12/2015

Como Citar

André Köhler, E. ., & Priess da Costa, M. . (2015). Construindo o conceito de meio ambiente com os alunos de uma escola municipal da cidade de Curitiba 2014/15. Revista Chão Da Escola, 13(1), 56–65. https://doi.org/10.55823/rce.v13i13.103

Edição

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