Educação de jovens e adultos

alfabetização, letramento e tema gerador, um desafio constante

Autores

  • Luciane Furiatti
  • Bruno Dallari
  • Marinita Martins

DOI:

https://doi.org/10.55823/rce.v13i13.104

Palavras-chave:

EJA, Alfabetização, Letramento, Nordeste brasileiro

Resumo

O artigo tem como objetivo a pesquisa-ação, voltada para intervir na realidade social. Desenvolve a prática de alfabetização e letramento, utilizando o tema nordeste brasileiro, assunto selecionado devido as expectativas do grupo de alunos no qual foi aplicado. A partir do tema e com a intenção de realizar atividades relacionadas à dinâmica da Educação de Jovens e Adultos (EJA), visa elucidar a importância da prática de alfabetização, letramento e tema gerador para atender aos estudantes da EJA, nas suas especificidades.

Referências

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Publicado

31/12/2015

Como Citar

Furiatti, L., Dallari, B. ., & Martins, M. . (2015). Educação de jovens e adultos: alfabetização, letramento e tema gerador, um desafio constante. Revista Chão Da Escola, 13(1), 66–73. https://doi.org/10.55823/rce.v13i13.104

Edição

Seção

Artigos