Amar se aprende amando! Ler e escrever se aprende lendo, escrevendo... e pensando!

Autores

  • Sandra Mara Bozza Martins

DOI:

https://doi.org/10.55823/rce.v7i7.51

Palavras-chave:

Escrever, linguagem escrita

Resumo

A professora Sandra Bozza defende uma metodologia de alfabetização em que a aquisição da linguagem escrita deve corresponder ao sentido que a criança tem do mundo, pois a linguagem tem uma função social. O letramento não pode se restringir à aquisição do código escrito: letras, sílabas e palavras. Sua metodologia desmistifica a mentira lingüística de que cada letra representa um som. Esse é um caminho trilhado por muitas escolas e instituições com sucesso comprovado. “Não se entendo porque não se universalizou”, diz a professora.

Referências

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Publicado

31/12/2008

Como Citar

Mara Bozza Martins, S. . (2008). Amar se aprende amando! Ler e escrever se aprende lendo, escrevendo. e pensando!. Revista Chão Da Escola, 7(1), 23–27. https://doi.org/10.55823/rce.v7i7.51

Edição

Seção

Artigos