Sem registro não há história, sem caminho não há caminhante
Percurso metodológico para a pesquisa em Psicomotricidade
DOI:
https://doi.org/10.55823/RCE.V22.297Palavras-chave:
Métodos científicos, formação continuada, produção científica, pesquisaResumo
Relatar o caminho e as dificuldades encontradas para que psicomotricistas façam e compreendam as pesquisas científicas que dialogam com a psicomotricidade em uma universidade pública do Brasil, almejando a sustentação de referências na formação continuada e integral do psicomotricista, é o objetivo deste relato. A Psicomotricidade vem construindo sua história ao longo de muitos anos. Os registros dos benefícios da sua prática na saúde mental e na qualidade de vida de que vivencia as intervenções carecem de pesquisas científicas na construção de sua trajetória. Há de se ter conhecimento científico para sua confecção e aceitação nos trâmites da pesquisa e da academia. É necessário que os psicomotricistas compreendam e façam em suas práticas e de suas intervenções cenários de pesquisas para que esta área esteja pautada no cenário científico acadêmico.
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