Como identificar e trabalhar com crianças que apresentam TDA/H

Autores

  • Ana Grace Costa Bortolini
  • Claudia Mara Soares da Silva
  • Lis Andréia Bassi

DOI:

https://doi.org/10.55823/rce.v7i7.57

Palavras-chave:

TDA/H

Resumo

O Transtorno do Déficit de Atenção/ Hiperatividade (TDA/H), descrito pela primeira vez em 1902, recebeu diversas denominações ao longo de todos esses anos e foi considerado um distúrbio grave. Mas é importante saber que não se trata de uma neurose, um desequilíbrio psicológico ou uma deformação de caráter. É, sim, um problema biológico, resultado de uma instabilidade neuroquímica do sistema de transmissão de informações entre as várias partes do cérebro. É importante diagnosticar os transtornos e/ou deficiências de aprendizagem no início da vida escolar, evitando, dessa forma, dificuldades futuras.

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Publicado

31/12/2008

Como Citar

Grace Costa Bortolini, A. ., Mara Soares da Silva, C. ., & Andréia Bassi, L. . (2008). Como identificar e trabalhar com crianças que apresentam TDA/H. Revista Chão Da Escola, 7(1), 60–69. https://doi.org/10.55823/rce.v7i7.57

Edição

Seção

Artigos