A "Cidade Educativa" e as novas lógicas espaciais escolares

Autores

  • Maria Rosa Chaves Künzle

DOI:

https://doi.org/10.55823/rce.v7i7.48

Palavras-chave:

Educativa, Tecnológico

Resumo

Nos últimos séculos a escola foi reconhecida como um espaço disciplinador com limites bem delineados. Servia para a reprodução do conhecimento pela perspectiva burguesa. Até a arquitetura era concebida como forma de vigiar e controlar a formação do indivíduo. O conceito de cidade educativa busca extrapolar esses limites, usando espaços alternativos. Há aspectos altamente positivos, como a interação da escola do século XXI com a comunidade. Mas há o risco de esvaziar a função da escola e repassar verbas públicas para instituições privadas. Com o avanço tecnológico, o capital não necessita mais delimitar o espaço para estabelecer seu controle.

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Publicado

31/12/2008

Como Citar

Rosa Chaves Künzle, M. . (2008). A "Cidade Educativa" e as novas lógicas espaciais escolares. Revista Chão Da Escola, 7(1), 6–13. https://doi.org/10.55823/rce.v7i7.48

Edição

Seção

Artigos