Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 1 (2006): Chão da Escola
v. 5 n. 1 (2006): Chão da Escola
DOI:
https://doi.org/10.55823/rce.v5i5
Publicado:
31/12/2006
Edição completa
Editorial
Edição Completa
Artigos
Letramento e escola: algumas questões
Angela Gusso
6-9
PDF
DOI:
https://doi.org/10.55823/rce.v5i5.30
A solução de problemas pelas crianças e o papel do professor nas séries iniciais do Ensino Fundamental
Kelly Cristine Placha, Maria Lucia Faria Moro
10-17
PDF
DOI:
https://doi.org/10.55823/rce.v5i5.31
Plano Municipal de Educação, Cidadania e Democracia na escola
Ana Lorena de Oliveira Bruel
18-22
PDF
DOI:
https://doi.org/10.55823/rce.v5i5.32
O trabalho do pedagogo na (re)construção do projeto pedagógico da Escola Pública: um compromisso político com a educação
Maria Cristina Elias Esper Stival, Sarita Aparecida de Oliveira Fortunato
23-27
PDF
DOI:
https://doi.org/10.55823/rce.v5i5.33
A descentralização do ensino no Brasil e a implementação dos Sistemas Municipais de Ensino
Marcos Aurélio Silva Soares
28-32
PDF
DOI:
https://doi.org/10.55823/rce.v5i5.34
Educação e desigualdades raciais no Brasil
Paulo Vinicius Baptista da Silva
33-38
PDF
DOI:
https://doi.org/10.55823/rce.v5i5.35
Ciclo: uma organização escolar progressista
Maria Aparecida da Silva
39-46
PDF
DOI:
https://doi.org/10.55823/rce.v5i5.36
Políticas Públicas para a Educação Infantil no Município de Curitiba (1997-2004)
Marcia Barbosa Soczek
47-55
PDF
DOI:
https://doi.org/10.55823/rce.v5i5.37
ISSN
ISSN 2764-9474 (on-line)
ISSN 1980-4679 (impresso)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Indexadores e bases de dados
Perfil Google Scholar
Artigos mais lidos
Alfabetização e deficiência intelectual: uma estratégia diferenciada
47
Re-criar o recreio: iniciativas de intervenção pedagógica no tempo livre das crianças da Escola Municipal CEI Professor José Cavallin
29
FORMAR LEITORES é um desafi o para a escola: é um desafio para a escola
23
Trabalhando os valores humanos por meio dos jogos cooperativos
18
A relação do PNE de 2014 com a estratégia 2020 do banco mundial: Uma análise crítica
14