Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 1 (2005): Chão da Escola
v. 4 n. 1 (2005): Chão da Escola
DOI:
https://doi.org/10.55823/rce.v4i4
Publicado:
31/12/2005
Edição completa
Editorial
Edição Completa
Artigos
Profissional da Educação: Sujeito do Processo Pedagógico (?)
Andréia R. Caldas
7-12
PDF
DOI:
https://doi.org/10.55823/rce.v4i4.22
A formação de professores e profissionalidade docente no quadro da mundialização do capital
Claudia B. de Moura Abreu, Sonia Regina Landini
13-18
PDF
DOI:
https://doi.org/10.55823/rce.v4i4.23
Lei 10.639 - A Escola resgatando sua responsabilidade com o povo negro
Lucilene Soares, Ângela Maria de Castro, Adriana Mensa
19-22
PDF
DOI:
https://doi.org/10.55823/rce.v4i4.24
A educação infantil e o seu contexto histórico
Márcia Barbosa Soczek
23-26
PDF
DOI:
https://doi.org/10.55823/rce.v4i4.25
Educação Profissional e Formação Humana
Márcia Maria da Silva
27-30
PDF
DOI:
https://doi.org/10.55823/rce.v4i4.26
PCCS: Valorização ou precarização do trabalho e da carreira do Magistério Público Municipal?
Diana Cristina de Abreu, Claudia Regina Baukat Silveira Moreira
31-36
PDF
DOI:
https://doi.org/10.55823/rce.v4i4.27
A violência escolar: uma reflexão possível e necessária nas escolas municipais de Curitiba
Maria Cristina Elias Esper, Sarita Oliveira Fotunato
37-40
PDF
DOI:
https://doi.org/10.55823/rce.v4i4.28
Tendências Pedagógicas Brasileiras: contribuições para o debate
Edna Cristina Bueno Bighi Gazim, Eloína Alves dos Santos Suss, Luciana Szenczuk, Márcia Maria da Silva, Maria Madselva Ferreira Feiges, Rúbia Helena Naspolini Coelho, Diana Cristina de Abreu
41-53
PDF
DOI:
https://doi.org/10.55823/rce.v4i4.29
ISSN
ISSN 2764-9474 (on-line)
ISSN 1980-4679 (impresso)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Indexadores e bases de dados
Perfil Google Scholar
Artigos mais lidos
Alfabetização e deficiência intelectual: uma estratégia diferenciada
47
Re-criar o recreio: iniciativas de intervenção pedagógica no tempo livre das crianças da Escola Municipal CEI Professor José Cavallin
29
FORMAR LEITORES é um desafi o para a escola: é um desafio para a escola
23
Trabalhando os valores humanos por meio dos jogos cooperativos
18
A relação do PNE de 2014 com a estratégia 2020 do banco mundial: Uma análise crítica
14