FORMAR LEITORES é um desafi o para a escola
é um desafio para a escola
DOI:
https://doi.org/10.55823/rce.v8i8.61Referências
BAGUIAR, Vera Teixeira de. (org.) Era uma vez... na escola: formando educadores para formar leitores. Belo Horizonte:Formato Editorial, 2001.
BRASIL. LDB: Lei de Diretrizes e Bases da Educação. Rio de Janeiro: DP&A, 1999.
BRASIL. Parâmetros Curriculares Nacionais: Língua Portuguesa. Brasília: MEC/SEF/SEESP, 1998.
CARPINEJAR, Fabrício. A infinita infância das palavras. Revista da Cultura. São Paulo, n. 08, p. 07-08, mar. 2008.
COSTA, Marta Morais da. Metodologia do ensino da literatura infantil. Curitiba: IBPEX, 2007.
Endereço eletrônico: [www.cidadedoconhecimento.org.br]. Acesso em 20 set. 2007.
ISER, Wolfgang. O ato da leitura: uma teoria do efeito estético. São Paulo: Editora 34, 1996.
SOLÉ, Isabel. Estratégias de leitura. Porto Alegre: Artmed, 1998.
ZAGURY, Tânia. O professor refém. São Paulo: Record, 2006.
ZILBERMAN, Regina. A literatura infantil na escola. São Paulo: Global, 2003.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Chão da Escola
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Este periódico é publicado sob a licença Creative Commons Attribution Não Comercial (CC BY 4.0). Qualquer pessoa pode reproduzir, distribuir, traduzir e criar trabalhos derivados dos artigos para fins não comerciais, desde que devidamente referenciados os autores e a publicação original. Os termos completos desta licença podem ser encontrados em http://creativecommons.org/licences/by/4.0/legalcode