FORMAR LEITORES é um desafi o para a escola

é um desafio para a escola

Autores

  • DEISILY DE QUADROS
  • VIVIANE MARIA CRISTINE DIAS ROSA

DOI:

https://doi.org/10.55823/rce.v8i8.61

Referências

BAGUIAR, Vera Teixeira de. (org.) Era uma vez... na escola: formando educadores para formar leitores. Belo Horizonte:Formato Editorial, 2001.

BRASIL. LDB: Lei de Diretrizes e Bases da Educação. Rio de Janeiro: DP&A, 1999.

BRASIL. Parâmetros Curriculares Nacionais: Língua Portuguesa. Brasília: MEC/SEF/SEESP, 1998.

CARPINEJAR, Fabrício. A infinita infância das palavras. Revista da Cultura. São Paulo, n. 08, p. 07-08, mar. 2008.

COSTA, Marta Morais da. Metodologia do ensino da literatura infantil. Curitiba: IBPEX, 2007.

Endereço eletrônico: [www.cidadedoconhecimento.org.br]. Acesso em 20 set. 2007.

ISER, Wolfgang. O ato da leitura: uma teoria do efeito estético. São Paulo: Editora 34, 1996.

SOLÉ, Isabel. Estratégias de leitura. Porto Alegre: Artmed, 1998.

ZAGURY, Tânia. O professor refém. São Paulo: Record, 2006.

ZILBERMAN, Regina. A literatura infantil na escola. São Paulo: Global, 2003.

Downloads

Publicado

31/12/2009

Como Citar

DE QUADROS, D. ., & MARIA CRISTINE DIAS ROSA, V. . (2009). FORMAR LEITORES é um desafi o para a escola: é um desafio para a escola. Revista Chão Da Escola, 8(1), 19–26. https://doi.org/10.55823/rce.v8i8.61

Edição

Seção

Artigos