Transtornos comportamentais e mediação escolar

Autores

  • Susan Ferst

DOI:

https://doi.org/10.55823/rce.v16i16.124

Palavras-chave:

Transtornos de comportamento, Mediação escolar, Intervenção, Comportamental

Resumo

Os transtornos comportamentais refletem na aprendizagem dos estudantes por incapacidade de controlar a ansiedade e a dificuldade de regular emoções negativas. O processo de mediação escolar abrange abordagens que auxiliam na organização comportamental, por meio da regulação emocional. O presente artigo tem como objetivo apresentar resultados de estudos referentes às contribuições do processo de mediação escolar para o processo de socialização e aprendizagem dos estudantes com transtornos comportamentais. Amparado por questionários direcionados a professores que atuam com esses estudantes, bem como observação ativa dos mesmos no espaço escolar visando confirmar as contribuições que tal processo de intervenção revela para a regulação emocional desses estudantes, tendo como instrumento a coleta de dados.

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Publicado

31/12/2019

Como Citar

Ferst, S. . (2019). Transtornos comportamentais e mediação escolar. Revista Chão Da Escola, 16(1), 38–45. https://doi.org/10.55823/rce.v16i16.124

Edição

Seção

Artigos