Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 1 (2002): Chão da Escola
v. 1 n. 1 (2002): Chão da Escola
DOI:
https://doi.org/10.55823/rce.v1i1
Publicado:
31/12/2002
Edição completa
Editorial
Edição Completa
Artigos
Políticas Educacionais
"Vivemos num tempo paradoxal (...) nunca foi tão grande a discrepância entre a possibilidade técnica de uma sociedade melhor, mais justa e mais solidária e a sua impossibilidade política."
Diretoria do SISMMAC
3-7
PDF
DOI:
https://doi.org/10.55823/rce.v1i1.2
"Em nome da lei"
Discutindo a LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL (LEI N° 9394)
Tais Moura Tavares
8-10
PDF
DOI:
https://doi.org/10.55823/rce.v1i1.3
Estatuto da Criança e do Adolescente
Como superar o distanciamento entre o legal e o real?
Sônia Guariza Miranda
11-15
PDF
DOI:
https://doi.org/10.55823/rce.v1i1.4
Diretrizes Curriculares, uma discussão
"Perguntaram, certa vez, a um filósofo: !Para que Filosofia?". E ele respondeu: "Para não darmos nossa aceitação imediata às coisas, sem maiores considerações"
Grupo de Estudos "A Organização do Trab. Pedag. na Esc. Púb. Munic. de Ctba"
16-21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.55823/rce.v1i1.5
A Ressignificação da Gestão Democrática: Igualdade, Desigualdade e Diferença
O debate atual a respeito da gestão democrática da educação encontra-se imerso num terreno de profunda ambiguidade, onde portadores de diversas e antagônicas visões de sociedade, disputam no mesmo palco a paternidade de princípios como democracia, participação, autonomia, conferindo-lhes significados diversos, embora não de forma explicita d
Andréa Caldas Nunes
22-29
PDF
DOI:
https://doi.org/10.55823/rce.v1i1.6
Transformação: palavra de ordem na educação
O questionamento que nos tem perseguido há algum tempo diz respeito a baixa autoestima demonstrada pelos professores no exercício de sua profissão e das consequências pertinentes à essa insatisfação presentes nos desdobramentos da sua prática, e conforme temos percebido nos últimos anos, essa insatisfação tem aumentado principalmente neste momento de transição de paradigmas, com que essa discussão envolva diversos e complexos fatores.
Rosemeri Soares Kowaiski
30-32
PDF
DOI:
https://doi.org/10.55823/rce.v1i1.7
ISSN
ISSN 2764-9474 (on-line)
ISSN 1980-4679 (impresso)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Indexadores e bases de dados
Perfil Google Scholar
Artigos mais lidos
Alfabetização e deficiência intelectual: uma estratégia diferenciada
26
FORMAR LEITORES é um desafi o para a escola: é um desafio para a escola
19
PRÁTICAS SOCIOCORPORAIS DA CAPOEIRA E A ANCESTRALIDADE À BRASILEIRA: UMA PROPOSTA DE TRABALHO INTERDISCIPLINAR ENTRE AS DISCIPLINAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA E ENSINO RELIGIOSO
18
PSICOMOTRICIDADE: SUA RELAÇÃO COM A DISGRAFIA
15
Re-criar o recreio: iniciativas de intervenção pedagógica no tempo livre das crianças da Escola Municipal CEI Professor José Cavallin
14