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v. 1 n. 1 (2002): Chão da Escola
v. 1 n. 1 (2002): Chão da Escola
DOI:
https://doi.org/10.55823/rce.v1i1
Publicado:
31/12/2002
Edição completa
Editorial
Edição Completa
Artigos
Políticas Educacionais
"Vivemos num tempo paradoxal (...) nunca foi tão grande a discrepância entre a possibilidade técnica de uma sociedade melhor, mais justa e mais solidária e a sua impossibilidade política."
Diretoria do SISMMAC
3-7
PDF
DOI:
https://doi.org/10.55823/rce.v1i1.2
"Em nome da lei"
Discutindo a LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL (LEI N° 9394)
Tais Moura Tavares
8-10
PDF
DOI:
https://doi.org/10.55823/rce.v1i1.3
Estatuto da Criança e do Adolescente
Como superar o distanciamento entre o legal e o real?
Sônia Guariza Miranda
11-15
PDF
DOI:
https://doi.org/10.55823/rce.v1i1.4
Diretrizes Curriculares, uma discussão
"Perguntaram, certa vez, a um filósofo: !Para que Filosofia?". E ele respondeu: "Para não darmos nossa aceitação imediata às coisas, sem maiores considerações"
Grupo de Estudos "A Organização do Trab. Pedag. na Esc. Púb. Munic. de Ctba"
16-21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.55823/rce.v1i1.5
A Ressignificação da Gestão Democrática: Igualdade, Desigualdade e Diferença
O debate atual a respeito da gestão democrática da educação encontra-se imerso num terreno de profunda ambiguidade, onde portadores de diversas e antagônicas visões de sociedade, disputam no mesmo palco a paternidade de princípios como democracia, participação, autonomia, conferindo-lhes significados diversos, embora não de forma explicita d
Andréa Caldas Nunes
22-29
PDF
DOI:
https://doi.org/10.55823/rce.v1i1.6
Transformação: palavra de ordem na educação
O questionamento que nos tem perseguido há algum tempo diz respeito a baixa autoestima demonstrada pelos professores no exercício de sua profissão e das consequências pertinentes à essa insatisfação presentes nos desdobramentos da sua prática, e conforme temos percebido nos últimos anos, essa insatisfação tem aumentado principalmente neste momento de transição de paradigmas, com que essa discussão envolva diversos e complexos fatores.
Rosemeri Soares Kowaiski
30-32
PDF
DOI:
https://doi.org/10.55823/rce.v1i1.7
ISSN
ISSN 2764-9474 (on-line)
ISSN 1980-4679 (impresso)
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