PSICOMOTRICIDADE

SUA RELAÇÃO COM A DISGRAFIA

Autores

  • Fabio José Antonio da Silva UNOPAR
  • Alex Moura Silva
  • Rafaela Silva de Moraes
  • Elaine Medeiros Reis
  • Juliana Mesquita de Oliveira
  • Hiago Henrique da Silva

DOI:

https://doi.org/10.55823/RCE.V19I19.238

Palavras-chave:

psicomotricidade, disgrafia, aprendizagem

Resumo

Este estudo propõe um breve levantamento bibliográfico, reunindo material acadêmico previamente publicado, seus apontamentos e opiniões sobre o que se chama de psicomotricidade e sua relação com outro problema de aprendizagem, a disgrafia, contextualizando sobre a importância da psicomotricidade como conteúdo essencial na formação da personalidade e da identidade da criança. O objetivo do presente trabalho é entender a relação entre psicomotor e disgrafia, conceituar psicomotor e disgrafia, bem como relacioná-los e apontar como a psicomotricidade pode auxiliar no tratamento da disgrafia. Ao debruçarmos sobre as referências bibliográficas, concluímos que a psicomotricidade constitui-se como uma potente ferramenta para a resolução de problemas relacionados às diversas dificuldades de aprendizagem, neste modo em especial, a disgrafia.

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Publicado

24/06/2023

Como Citar

Silva, F. J. A. da ., Silva, A. M., Moraes, R. S. de ., Reis, E. M., Oliveira, J. M. de ., & Silva, H. H. da. (2023). PSICOMOTRICIDADE: SUA RELAÇÃO COM A DISGRAFIA . Revista Chão Da Escola, 20(1), 8–20. https://doi.org/10.55823/RCE.V19I19.238

Edição

Seção

Artigos