Pedagogo/a, uma identidade em construção

Autores

  • Leziane Orzechowski Mahmud

DOI:

https://doi.org/10.55823/rce.v9i9.70

Resumo

A função da pedagoga na escola está descaracterizada. Suas atividades se perdem nas tarefas do cotidiano, deixando a profissional de cumprir suas atribuições: dar apoio ao trabalho do professor e articular a elaboração e a efetivação do projeto político-pedagógico da escola. Pesam contra estes objetivos as más condições para desenvolver seu trabalho e a desregulamentação e flexibilização dos cursos de Pedagogia, que comprometem a formação teórica.

Referências

* Consideramos importante destacarque o diálogo coletivo no processo deplanejamento é um dos fatores condicionantesà participação, e que ambossão eixos norteadores de uma gestãodemocrática. Assim como Vasconcellos(1995), concluímos que “a participaçãofavorece a que um conjunto defatores determinantes se articulem emtorno de uma mesma direção, o queaumenta a probabilidade de que ascoisas venham a se concretizar”.

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Publicado

31/12/2010

Como Citar

Orzechowski Mahmud, L. . (2010). Pedagogo/a, uma identidade em construção. Revista Chão Da Escola, 9(1), 39–45. https://doi.org/10.55823/rce.v9i9.70

Edição

Seção

Artigos