Dualidade estrutural do ensino

marca histórica da educação brasileira

Autores

  • Zinara Marcet de Andrade
  • Armenes de Jesus Ramos

DOI:

https://doi.org/10.55823/rce.v17i17.126

Palavras-chave:

Dualidade estrutural do ensino, História da educação, Escola pública

Resumo

A educação no Brasil sempre teve caráter de classe, apesar de nos espantarmos com os ataques recentes do governo federal. Assim, o objetivo do presente trabalho é mostrar que nossa educação tem como característica histórica a dualidade estrutural do ensino. Para tanto, recorremos à história da educação brasileira e nos valemos do materialismo histórico dialético para fundamentar a análise realizada. Esperamos contribuir para a compreensão dessa marca nefasta da nossa educação e com isso solidificar nossa certeza de necessidade das condições para tal mudança.

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Publicado

31/12/2020

Como Citar

Marcet de Andrade, Z., & de Jesus Ramos, A. . (2020). Dualidade estrutural do ensino: marca histórica da educação brasileira. Revista Chão Da Escola, 17(1), 6–19. https://doi.org/10.55823/rce.v17i17.126

Edição

Seção

Artigos