Instrumentos de verificação do rendimento escolar na educação municipal de Curitiba

Autores

  • Mariana de Oliveira Tozato
  • Marcelize Niviadonski Brites de Moraes
  • Jéssica Thais Santos

DOI:

https://doi.org/10.55823/rce.v12i12.93

Palavras-chave:

Aprendizagem, avaliação, instrumentos

Resumo

Práticas avaliativas frequentes resultam em informações sobre a aprendizagem do aluno. A relação entre o que ensina e o que pretende atingir na formação do aprendiz revela a necessidade em determinar critérios fidedignos nos momentos de avaliar. Tais critérios especificam indicadores de desenvolvimento do educando e para isso são utilizados instrumentos avaliativos que ampliam a possibilidade de analisar o processo de ensino-aprendizagem. O presente artigo é parte do trabalho monográfico de graduação da pesquisadora Tozato, realizado em 2004, na PUCPR, a qual analisa os instrumentos de verificação do rendimento escolar em algumas escolas públicas da Rede Municipal de Ensino de Curitiba.

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Publicado

31/12/2014

Como Citar

de Oliveira Tozato, M., Niviadonski Brites de Moraes, M. ., & Thais Santos, J. . (2014). Instrumentos de verificação do rendimento escolar na educação municipal de Curitiba. Revista Chão Da Escola, 12(1), 54–59. https://doi.org/10.55823/rce.v12i12.93

Edição

Seção

Artigos