v. 13 n. 1 (2015): Chão da Escola

					Visualizar v. 13 n. 1 (2015): Chão da Escola
Publicado: 31/12/2015

Artigos

  • Quando ensinar é adoecer

    Emilio Gennari
    6-15
    DOI: https://doi.org/10.55823/rce.v13i13.98
  • A adição e a subtração por meio da resolução de problemas

    Aline Cristina Azzolin de Sousa
    16-27
    DOI: https://doi.org/10.55823/rce.v13i13.99
  • O trabalho dos professores com alunos disléxicos nos anos iniciais da alfabetização

    Adriano Vieira
    28-37
    DOI: https://doi.org/10.55823/rce.v13i13.100
  • Movimentos sociais e desafios contemporâneos ações do movimento negro por uma prática educativa emancipatória

    Lara Wasilewski
    38-47
    DOI: https://doi.org/10.55823/rce.v13i13.101
  • A importância de atividades lúdicas nas turmas de 1º ano do ensino fundamental

    Amanda Tracz Pereira Leite
    48-55
    DOI: https://doi.org/10.55823/rce.v13i13.102
  • Construindo o conceito de meio ambiente com os alunos de uma escola municipal da cidade de Curitiba 2014/15

    Eumar André Köhler, Mauricio Priess da Costa
    56-65
    DOI: https://doi.org/10.55823/rce.v13i13.103
  • Educação de jovens e adultos alfabetização, letramento e tema gerador, um desafio constante

    Luciane Furiatti, Bruno Dallari, Marinita Martins
    66-73
    DOI: https://doi.org/10.55823/rce.v13i13.104
  • Esportes de aventura nas aulas de Educação Física

    Dilvano Leder de França, Soraya Corrêa Domingues
    74-83
    DOI: https://doi.org/10.55823/rce.v13i13.105
  • A criança de 5-6 anos e o processo de transição para o ensino fundamental inquietações sobre o brincar

    Veridiana Dallarmi Pellanda, Márcia Lopes Gonçalves
    84-93
    DOI: https://doi.org/10.55823/rce.v13i13.106
  • Alfabetização e deficiência intelectual uma estratégia diferenciada

    Claudia Mara da Silva
    94-103
    DOI: https://doi.org/10.55823/rce.v13i13.107
  • Tornar-se professor, desistir do magistério formação de professores e socialização profissional. Qual caminho seguir?

    João Paulo de Souza Silva
    104-117
    DOI: https://doi.org/10.55823/rce.v13i13.108